ENTRE E CONHEÇA O MAIS NOVO PORTAL DA QUÍMICA!

Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança

quarta-feira, 17 de março de 2010

EQUIPE COSTA E SILVA - GURUPI TOCANTINS.

Essa é a equipe de funcionários da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, que fica situada na Avenida Rio de Janeiro esquina com rua o7, centro, Gurupi Tocantins.
É mais um laço familiar que consquistei dentro de dois anos que trabalhei nesta Unidade e acredito que a nossa amizade sempre vai ser fortalecida sendo perto ou longe, mais o importante é que seremos sempre amigos.
Levo cada um de vocês comigo onde eu estiver, pode ter certeza disso. Momentos marcantes sempre ficarão registrados nas evidencias de um trabalho que pude compartilhar com todos.
Hoje sou mais realizado do que ontem, pois Deus sempre está abrindo portas para o sucesso de cada um de nós, e isso aconteceu comigo... Agora sou ASSESSOR DE APOIO A DOCÊNCIA NA ÁREA DE QUIMICA DO ENSINO MÉDIO - DRE - na regional de Gurupi Tocantins. Eu não estou na foto, mas digitando as frases desse texto.
E que Deus possa abençoar a cada um de vocês meus queridos inesquecíveis...

O QUE A QUÍMICA ENSINA DE VERDADE?

Um dos objetivos da disciplina é de que o jovem reconheça o valor da ciência na busca do conhecimento da realidade objetiva e se utilize dele no seu cotidiano.
A Química é a ciência da matéria e de suas transformações estudada através das diferentes propriedades macroscópicas que os elementos existentes na natureza apresentam, procurando explicar o seu comportamento ao nível microscópico.
A dinâmica de funcionamento do curso de química estabelece-se através da seguinte estrutura: aulas práticas, teóricas e de exercícios; discussões e trabalhos em grupos; pesquisas em jornais, livros e revistas; análise e interpretação de textos; demonstrações práticas.

"A ciência é uma construção completamente humana, movida pela fé de que, se sonharmos, insistirmos em descobrir, explicarmos e sonharmos de novo, o mundo de algum modo se tornará mais claro e toda a estranheza do universo se mostrará interligada e com sentido." (Antônio, José)