ENTRE E CONHEÇA O MAIS NOVO PORTAL DA QUÍMICA!

Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança

domingo, 4 de julho de 2010

AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS!



JEITO DIFERENTE DE DAR AULAS!


No primeiro semestre do ano de 2010, foi desenvolvido um trabalho com base no livro VIVER DE CARA LIMPA (Ricardo Ribeirinha) que mostra a realidade nacional sobre o envolvimento dos jovens com os diversos tipos de droga lícitas e ilícitas, com os alunos do 9° ano C da Escola Estadual Presidente Costa e Silva.


Os alunos envolveram o máximo no seminário que prepararam com muita dedicação e parcerias com PROERD e acadêmicos da FUNDAÇÃO UNIRG, para que realmente viesse atender o nosso objetivo.

O trabalho foi apresentado durante todo o semestre letivo deste ano também nas séries do 7° A, B e C, que realizaram excelentes trabalhos, inclusive na construção de cartazes, álbum seriados sobre os métodos anticoncepcionais e trabalhos educativos na forma de mini palestras e nos murais informativos da Escola.

Dessa forma estaremos contribuindo com os alunos e despertando os para um futuro melhor, acredito que desta forma e aos poucos eles passam a ter maior gosto sobre os estudos em outra dimensãod o conhecimento científico.





















MINHA FAMÍLIA!


Nesse primeiro momento das minhas matérias no blog, gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois a minha família pela existência e dedicação que tem por mim.

Tenho uma esposa maravilhosa, companheira, amorosa, guerreira, professora e Assessora de Currículo na área de Lingua Portuguesa na Diretoria Regional de Ensino - DRE, temos duas filhas, Thaynnara Almeida e Lorrayne Almeida. Sou feliz por tê-las na minha vida.
Família não é algo dado por acaso, mas é uma semente que precisa de todos os cuidados para que possa germinar bons frutos sempre e sempre...