ENTRE E CONHEÇA O MAIS NOVO PORTAL DA QUÍMICA!

Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MOMENTOS COSTA E SILVA


Esta foto ao lado mostra a família Costa e Silva da qual fiz parte como professor de Ciências do Ensino Fundamental e faço parte hoje como Assessor de Currículo de Química nas Escolas Públicas do Ensino Médio.


É uma equipe enérgica, animada, criativa, determinada, unida, cooperativa, confraternal, inovadora e honrada pelos prêmios adquiridos, inclusive internacional em função desse grupo que sempre lutou pelos sonhos que hoje foram realizados.



O projeto UCA (Um computador por Aluno) faz parte da realidade desta Escola Estadual Presidente Costa e Silva, onde professores e alunos foram premiados com os Laptops (no Brasil, é também chamado de notebook) ou computador portátil (em Portugal, abreviado frequentemente de portátil) é um computador portátil, leve, designado para poder ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade.

Dessa forma as aulas ganharam outra dimensão do conhecimento, os professores planejarão suas aulas com mais qualidade, com novas metodologias e todas on line, podendo assim, proporcionar pesquisas em tempo real e aulas interativas com os alunos norte americanos, do qual o projeto é parceiro.

Os alunos demonstraram mais interesses pelas aulas despertando neles espíritos de trabalhos coletivos, como pode ser visto na foto a esquerda. Os professores sempre por perto acompanhando e direcionando pesquisas facilitando o trabalho dos educandos.


Todos estão em fase de uso e de conhecimento a cada dia, pois, os trabalhos que serão passados para cada como fonte de pesquisa, todos poderão postar por e-mail para os professores respectivos de suas áreas.

O aluno também pode levar o seu laptop para casa no final de semana para trabalho escolar e tirar dúvidas on line com seus professores, claro que diante desta metodologia, os pais são comunicados e se responsabilizarão pelos danos que a máquina apresentar pelo uso do seu filho. Tudo é bem sistematizado!

Esta iniciativa teve preço para que hoje o processo ensino - aprendizagem se torne mais consolidado, no que diz respeito, as metodologias inovadoras e o papel das atividades experimentais em sala de aula, tudo como forma de atrair os nossos alunos e prepará-los para o mercado de trabalho como cidadão.





Ao falarmos de criatividade, sabemos que irá acarretar em esforços do professor, que pode até levá-lo ao estresse, então é preciso que se faça tudo com ordem, precaução e coerência, preocupando-se com as causa que lhe afetam, entendendo as razões para procurar soluções, tais como atendimento médico, pois somos humanos e temos limitações. Gerencie seu tempo para não se perder e procure viver alegrias, mesmo que pequenas, mas que lhe trarão grandes efeitos positivos. Na arte é preciso aprender a viver a vida, a sentí-la e não simplesmente passar por ela.
Assessor de Química - José Antônio Pereira
Abraços químicos!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário