ENTRE E CONHEÇA O MAIS NOVO PORTAL DA QUÍMICA!

Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança

quarta-feira, 26 de outubro de 2011



A formação integra a Unidade Formativa VI: Juventude e Cidadania onde são trabalhadas as diferenças sócio-culturais que segmentam a juventude brasileira: preconceitos e discriminações intra e intergeracionais. Reposicionamento diante das dinâmicas de inclusão e exclusão sociais que expressam desigualdades e diferenças (geração, gênero, raça/etnia, deficiências físico-psíquicas).


“Cada um deve olhar a cidade de uma forma que ela seja sua responsabilidade também, porque a cidade é feita de pessoas, e são essas pessoas que tornam a cidade viva e melhor para ser viver. Dessa forma, os educadores deverão também despertar nos alunos a prática da cidadania no sentido de cuidar da cidade onde vivemos e contribuir para seu desenvolvimento.


“O Projovem Urbano tem as seguintes finalidades específicas: re-inserção dos jovens no processo de escolarização; a identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação dos jovens para o mundo do trabalho; a participação dos jovens em ações coletivas de interesse público; a inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação e a ampliação do acesso dos jovens à cultura”, declarou José Antônio Pereira (professor de Ciências da Natureza - pólo de Gurupi Tocantins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário