ENTRE E CONHEÇA O MAIS NOVO PORTAL DA QUÍMICA!

Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança

quarta-feira, 17 de março de 2010

O QUE A QUÍMICA ENSINA DE VERDADE?

Um dos objetivos da disciplina é de que o jovem reconheça o valor da ciência na busca do conhecimento da realidade objetiva e se utilize dele no seu cotidiano.
A Química é a ciência da matéria e de suas transformações estudada através das diferentes propriedades macroscópicas que os elementos existentes na natureza apresentam, procurando explicar o seu comportamento ao nível microscópico.
A dinâmica de funcionamento do curso de química estabelece-se através da seguinte estrutura: aulas práticas, teóricas e de exercícios; discussões e trabalhos em grupos; pesquisas em jornais, livros e revistas; análise e interpretação de textos; demonstrações práticas.

"A ciência é uma construção completamente humana, movida pela fé de que, se sonharmos, insistirmos em descobrir, explicarmos e sonharmos de novo, o mundo de algum modo se tornará mais claro e toda a estranheza do universo se mostrará interligada e com sentido." (Antônio, José)

Um comentário:

  1. Olá sou estudante de Licenciatura em Química e espero tirar algumas dúvidas com vc, se não for pedir muito.
    Parabéns pelo blog!
    Um abraço.

    ResponderExcluir