ENTRE E CONHEÇA O MAIS NOVO PORTAL DA QUÍMICA!

Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança

domingo, 10 de outubro de 2010

OFICINA QUÍMICA EXPERIMENTAL NA ESCOLA ESTADULA DOM ALANO NA CIDADE DE PEIXE DO TOCANTINS


No dia 7 de outubro de 2010 o assessor de currículo de Química (José Antônio Pereira) viajou para a cidade de Peixe do Tocantins para realizar uma oficina química experimental na Escola Estadual Dom Alano com a Professora de Química Priscila Rodrigues Almeida e os alunos do Ensino Médio, com o objetivo de fornecer uma visão introdutória que permita compreender a Química como uma ciência agradável de ser estudada e cujos reflexos podem ser sentidos no dia-a-dia.


Assim a Química é uma ciência em pleno desenvolvimento e suas aplicações podem ser percebidas em muitos eventos comuns que se passam conosco e ao nosso redor. Acreditamos existir no aluno o desejo pelo conhecimento, sendo, portanto, necessário mostrar a relação dos conceitos científicos da química com o seu cotidiano, sem deixar de trazer também as inovações que ocorrem nessa área.

É necessário lembrar que a Química propõe explicações para muitos fenômenos ou acontecimentos e que estes envolvem conceitos abstratos, muitos deles relacionados ao mundo microscópico dos átomos e das moléculas, entidades tão pequenas que são invisíveis até os melhores microscópios de um laboratório de pesquisa. Entender essas explicações será um interessante e desafiador exercício à imaginação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário